segunda-feira, 4 de agosto de 2014

LUCAS LUCCO FAZ ALERTA AO CÂNCER DE MAMA COM MOZÃO | 40 MILHÕES DE ACESSOS




Sucesso na internet, novo clipe de Lucas Lucco alerta para o câncer de mama e a importância do apoio familiar.

'Mozão' narra a luta de uma mulher contra a doença até a cura. Sensação do sertanejo universitário, Lucco reúne no vídeo depoimentos de mulheres que venceram a doença e mostra a importância do apoio familiar e do diagnóstico precoce. Veja entrevista com presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Minas Gerais e esclareça dúvidas sobre a mamografia


Na história, autoexame ajuda mulher jovem a descobrir precocemente o câncer de mamaNovo fenômeno do sertanejo universitário, Lucas Lucco estará em Belo Horizonte na próxima quarta-feira para show no Woods. Conhecido por dirigir os próprios clipes, o cantor escolheu a temática do câncer de mama para a canção ‘Mozão” que é sucesso no Youtube. Foram quase 3 milhões de acessos dois dias após o lançamento em 21 de janeiro. Atualmente, o vídeo se aproxima de 9 milhões de visitas. Apesar de a música não citar a doença em nenhum momento, a justificativa para a temática abordada aparece nos momentos finais do trabalho: a cada 24 segundos uma mulher é diagnostica com câncer de mama no mundo.




"Eu cuido de você, você cuida de mim, não desisto de você e nem você de mim, vamos até o fim" - Trecho da música MozãoO Saúde Plena já abordou como o apoio é fundamental para mulheres que lutam contra o câncer de mama (clique e relembre). A construção da narrativa de ‘Mozão’ mostra, além da importância do autoexame e do diagnóstico precoce, o impacto desse aparato emocional durante o tratamento. Na história, Lucco aparece ao lado da amada em todos os momentos e eles se casam ainda durante o tratamento dela. O vídeo dá um salto de cinco anos e mostra a mulher curada. Ao final, depoimentos reais querem incentivar a crença na cura. ”A gente chora, a gente sofre, mas a gente vence”, resume uma das mulheres entrevistadas. 




Apoio familiar, de amigos e de especialistas é fundamental para o tratamentoO câncer de mama é o segundo tipo mais frequente do mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), que aponta ainda que as taxas de mortalidade pela doença continuam elevadas, muito provavelmente pelo diagnostico tardio. Dentro dessa realidade, a mensagem de ‘Mozão’ é chamar a atenção para o diagnóstico precoce.





Pedido de casamento acontece durante o tratamento de câncer de mama No Brasil, a mamografia é recomendada, anualmente, a partir dos 40 anos, para mulheres sem histórico familiar de câncer de mama. Para mulheres que já tenham algum caso na família, é indicado fazer o exame ainda mais cedo.

ASSISTA O VÍDEO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário