domingo, 28 de dezembro de 2014

GLOBO VAI TRANSFORMAR SÉRIES EM FILMES PRA TV NOS 50 ANOS DO CANAL DE ROBERTO MARINHO

O ano em que completa 50 anos de existência, a Rede Globo promete uma série de novidades e projetos para sua grade, e o primeiro deles já chega em 6 de janeiro: o novo Luz, Câmera, 50 Anos transformou 12 séries ou minisséries em telefilmes, que serão exibidos de terça a sexta, durante três semanas. 



Na lista estão deste a primeira minissérie da Globo, Lampião e Maria Bonita, de 1982, até O Canto da Sereia, de 2013, que será o telefilme de estreia. George Moura, que escreveu o roteiro da minissérie - originalmente com quatro episódios - conta que o processo de adaptação não foi fácil.

“O maior desafio foi o tempo de duração da versão original, já que precisávamos chegar em cerca de duas horas nesta nova versão. Junto com o diretor José Luiz Villamarim, logo percebemos que não adiantava simplesmente encurtar as cenas para ganhar tempo. Isso gerava um desequilíbrio no ritmo da narrativa. Foi quando fiz uma escolha: cortar uma das tramas, sem diminuir o suspense e a emoção da história”, conta.

Moura avisa que o desfecho da trama segue o mesmo, e que usou apenas o material original nesta adaptação, já que não havia cenas descartadas, por exemplo. “Fiquei muito feliz com o resultado. Conseguimos chegar em um tempo de duração, onde as reiterações, normais numa narrativa espaçada em quatro dias, foram eliminadas. A surpresa desta nova versão fica por conta da eliminação de um personagem secundário. Não vou contar quem foi para não estragar a surpresa”, diz, fazendo suspense.

Os outros telefilmes previstos são A Teia (2014), Maysa - Quando Fala o Coração (2009), Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor (2010), Força Tarefa (2009-2011), Presença de Anita (2001), Dercy de Verdade (2012), Ó Paí Ó (2008), As Noivas de Copacacabana (1992), O Pagador de Promessas (1988) e Anos Dourados (1986).

Matéria original: Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário