De acordo com o jornal Daily Mail, Ingram, que é pai de dois filhos, ficou comovido com a história do pequeno Stefan, que tinha quatro anos quando eles se conheceram. Com isso, o britânico resolveu ajudá-lo e conseguiu arrecadar 85 mil libras esterlinas (moeda inglesa) na Bósnia e no Reino Unido para realização dos procedimentos cirúrgicos necessários.
Em 2003, o garoto bósnio passou por uma cirurgia de 12 horas, na qual foi preciso cortar o rosto do garoto ao meio antes de fazer os olhos ficarem mais juntos e construir um novo nariz. A cirurgia foi um sucesso, mas os médicos alertaram que seria precisa esperar mais dez anos para que uma nova operação fosse feita.
O ex-soldado continuou em contato com os pais de Stefan, Slavenka e Milos, e arrecadou mais 20 mil libras para levá-lo novamente ao Reino Unido e finalizar o tratamento. No total, foram arrecadadas 100 mil libras, cerca de 393 mil reais. Hoje com 14 anos, Stefan está aguardando a sua próxima cirurgia, que deve acontecer ainda esta semana. A operação servirá para diminuir as deformidades no rosto do garoto e também melhorar a sua respiração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário