quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ATOR DA GLOBO E DE "IMPÉRIO" DIZ QUE ESTÁ GOSTANDO DO ASSÉDIO DOS GAYS

Joaquim Lopes mergulhou fundo no personagem de "Império". O ator foi destaque na cena desta terça-feira (21), em que Enrico aparece transtornado e acaba espancando um travestidurante a sua despedida de solteiro.

"É uma responsabilidade enorme retratar um assunto tão urgente e que precisa de mais atenção. Que o Enrico sirva de alerta!", diz o ator em entrevista ao jornal "Extra" desta quarta-feira (22).

Perguntado sobre o retorno do público, Joaquim diz que recebe carinho ao invés de hostilidade. "Fico feliz porque as pessoas estão vendo o trabalho do ator e esse retorno tem sido incrível. Claro que os ataques homofóbicos incomodam, mas esse é o meu objetivo com o Enrico, fomentar essa discussão e denunciar esse comportamento."

O ator também conta nunca ter tido medo de que o público confundisse ele com o personagem e aproveita para definir o comportamento do chef. "Desde o começo do trabalho eu sempre me coloquei de uma maneira muito clara a respeito das atitudes destemperadas e grotescas do Enrico".

'Império': Joaquim Lopes comenta assédio gay por causa de personagem. 'Carinho'

Assédio

Casado com Paolla Oliveira,Joaquim admite estar recebendo carinho do público, mas se esquiva ao ser perguntado pontualmente sobre o público gay. "Tenho recebido muito carinho de todos", diz ele.

Dar vida ao impulsivo e irritadiço cozinheiro precisou de uma força-tarefa especial. O ator conta que compôs o personagem com ajuda da literatura e de uma coach: "Procurei traçar um perfil psicológico do personagem. Li livros de psicologia e tenho trabalhado exaustivamente com a Katia Achcar, que me ajuda a ter insights tão importantes em cada cena".

O noivo de Maria Clara (Andreia Horta), ao contrário do que foi especulado, não é gay. Joaquim volta a esclarecer que o moço é hétero e conta que torce pela aproximação do personagem com o pai, Claudio Bolgari (José Mayer). "Essa informação já foi desmentida pelo próprio autor. Não faz muito sentido ele ser gay, pois antes de saber da opção sexual do pai ele já demonstrava ser uma pessoa preconceituosa. Quanto ao desfecho, deixo a cargo do Aguinaldo que vem me dando cenas tão incríveis e desafiadoras", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário