quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SEIS PARAIBANOS ESTÃO EM "VELHO CHICO" NOVA NOVELA DAS 21H | LUCY ALVES, LUCAS VELOSO, ZEZITA MATOS, VERONICA CAVALCANTI, MARCÉLIA CARTAXO E JOSÉ DUMONT



Enfim a Rede Globo vai dá um tempinho com o Rio de Janeiro em suas novelas das 21h. O público já estava cansado de ver tantas praias cariocas e o mesmo cenário a mais de 3 anos no horário, e a melhor notícia é que o nordeste e os nordestinos terão destaque, melhor ainda é saber que seis paraibanos estarão na trama.

‘Velho Chico’, nome já escolhido para a trama rural, de autoria de Benedito Ruy Barbosa, está prevista para estrear em março de 2016 no lugar de ‘A Regra do Jogo’ (quarta novela seguida a ser ambientada no Rio), e terá em seu elenco Zezita Matos, Verônica Cavalcanti, Marcélia Cartaxo, José Dumont, Lucy Alves e Lucas Veloso, filho do recém falecido humorista Shaolin.

As primeiras cenas já começaram a ser gravados e tem como cenário o rio São Francisco.

OS VETERANOS

Para a atriz Verônica Cavalcanti, que está em Alagoas participando das cenas que irão compor a primeira fase da trama, a experiência vem sendo enriquecedora. “Está sendo bem bacana porque é bastante diferente do cinema. Novela é uma coisa bem mais ampla, são mais capítulos”, conta.

A atriz, que já tem no currículo trabalhos no teatro e no cinema, afirma que não esperava participar de ‘Velho Chico’. “Foi através de um produtor de Recife. Ele tinha assistido a um espetáculo do meu grupo de teatro e ele achou que eu tinha o perfil, entrou em contato. Fui para o Rio, fiz o teste, fui novamente, fiz uma preparação”, lembra. Damas paraibanas Zezita Matos, um dos nomes confirmados no elenco, é conhecida nacionalmente por espetáculos teatrais e participação no cinema nacional e regional, em mais de 50 anos de carreira.

Entre os títulos cinematográficos que contam com sua atuação, estão ‘O Céu de Suely’ e ‘Baixio das Bestas’. Marcélia Cartaxo, também no elenco de ‘Velho Chico’, é outra artista paraibana famosa pelo trabalho no cinema. Em 1985, Marcélia teve destaque no filme ‘A Hora da Estrela’, baseado no romance de Clarice Lispector, que lhe rendeu vários prêmios, inclusive Urso de Prata no Festival de Berlim, e como uma prostituta, no filme ‘Madame Satã’.



SALTANDO DE I LOVE PARAISÓPOLIS PARA "VELHO CHICO"

Já o ator paraibano José Dumont é conhecido do público que acompanha as telenovelas. Além de trabalhos no teatro e no cinema, ele atuou na Rede Globo em ‘Terra Nostra’, ‘América’ e mais recentemente no horários das 19h em ‘I love Paraisópolis’. Dumont também fez sucesso em filmes como ‘Dois Filhos de Francisco’ e ‘Olga’.

LUCY E LUCAS


Representando a nova geração de artistas do Estado, estão Lucy Alves e Lucas Veloso. Lucy, que já era um nome lembrado pelos paraibanos, ganhou reconhecimento nacional ao participar do ‘The Voice Brasil’, em 2013, e se tornar uma das finalistas. Atualmente, além de se preparar para o papel em ‘Velho Chico’, Lucy atua no musical ‘Nuvem de Lágrimas’. Lucas Veloso, filho do comediante Shaolin, morto na última semana, segue o caminho do pai e mostra que o dom para o humor está no sangue.

Será que vai rolar música com Lucy Alves?

PARAIBANOS EM OUTRA NOVELA

A banda de forró "Os gonzagas" estão com música na novela das 18h, "Etá mundo bom"

Nenhum comentário:

Postar um comentário